Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Paris – O Eterno Berço da Moda

Paris é uma cidade cheia de clichês verdadeiros. A mulher parisiense é pura inspiração de como se vestir.
O estilo da parisiense é o famoso effortless chic. Isto é, aquela mulher segura de si que passa uma imagem extremamente chic, ao mesmo tempo que parece super natural, “me arrumei em 5 minutos de qualquer jeito” – apesar que na realidade o look foi detalhadamente elaborado. Prefere investir em peças atemporais ao invés do hit do momento, valoriza o exclusivo e é adepta do hi-lo.
Lista das 5 peças fundamentais no guarda-roupa da parisiense.
Calça jeans skinny: jeans tradicional ou escuro, o tom não importa, mas em qualquer época do ano você vê muitas mulheres na rua usando essa peça que é uma das mais ecléticas do closet. A parisiense sabe que uma boa skinny pode te acompanhar em um jantar com saltão ou no metrô com suas botinhas.
Botas curtas: e por falar em botinhas, ta aí outro item que elas não abrem mão. A bota de cano curto larguinho compõe muito bem suas produções – também em qualquer época do ano. Pode reparar, toda vitrine de loja de sapatos em Paris têm uns modelos expostos.
Jaqueta de couro: ela acompanha desde a calça skinny, até um vestido super arrumando no restaurante da moda. A parisiense não abre mão da sua jaqueta de couro. Seja verdadeiro ou baratex fake da Zara, não importa, é uma peça fundamental também usada o ano inteiro.
T-shirt branca, a famosa “podrinha”: muito mais que a camisa social branca, é muito comum você ver um look com blusa de malha fina básica, sabe? Seja com uma saia bordada, rodada, skinny… A parisiense sabe o poder da versatilidade dessa peça.
Longchamp para chamar de sua: entra it bag, sai it bag no mundo da moda, mas a tradicional bolsa Longchamp continua sendo a mais desfilada mas ruas parisienses. Muito leve, espaçosa e discretíssima, a Longchamp se encaixa perfeitamente nos pré requisitos que elas buscam em uma bolsa para bater perna no dia a dia.
Muito se fala sobre o estilo das parisienses! A magia da cidade é uma coisa que passa automaticamente para as mulheres que moram nela.
O fato é que o life style das parisienses é invejado e copiado mundo afora há anos, e com certeza continuará sendo assim por muito tempo!

A elegância despretensiosa é a característica principal do estilo das mulheres de Paris, aquele “je ne sais quoi” (seja o que for), que a gente não consegue explicar, mas que pode ser facilmente percebido pela forma como elas se vestem, como usam o cabelo, pelo modo de andar e por aí vai.

Parece que elas acordam, pegam a primeira peça de roupa, fazem um coque bagunçadinho e pronto, saem lindas e ricas!

Paris Fashion Week é uma semana de moda famosa realizada semestralmente, em Paris, França, com coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno.

As datas são determinadas pela Federação Francesa de Moda. Atualmente, a Semana de Moda é realizada no Carrousel du Louvre.
Paris Fashion Week, faz parte do "Big 5" (Cinco maiores) entre as semanas de moda internacionais, sendo os outros: Londres Fashion Week, Milão Fashion Week, New York Fashion Week, e Berlin Fashion Week.
A programação começa com Nova York, seguido por Londres, Milão, Berlim, e finalizando os acontecimentos em Paris.
Street Style:
Saia recortada em preto com bordados prateados, camisa azul marinho e sapato transparente.

Vestido longo branco com recortes em vermelho e azul, bolsa transparente e óculos preto.

Vestido verde bandeira minimal, jaqueta preta com jeans, colete de plumas verde, clutch rosa claro, óculos de sol.

Camisa branca escrito RELAX, saia de plumas rosa claro, bolsa e sapatos de couro em nude.

Look total-black com casaco marrom por cima.

Vestido vermelho com bordados em dourado, marrom e rosa claro.

Makeup e Cabelos preferidos das franceses:
O delineado gatinho é unanimidade! Todas usam! Desde as que usam roupas mais descoladas e moderninhas às mais clássicas e tradicionais!

O batom vermelho também aparece bastante! Inclusive fazendo companhia ao delineador. 

Quase uma unanimidade muitas mulheres  francesas apostam nas franjas em Paris,  e isso acontece desde as mais novas, com seus cabelos mais longos, até as mais maduras, com um corte de cabelo mais curto e sóbrio.

Coques sofisticadamente bagunçados são super comuns! Mas não é aquele que a gente faz com a caneta não, viu! É um penteado feito de caso pensado, elaborado para ser “ desmanchadinho”, mas super bem feito!

Estilistas Franceses:
Coco Chanel
Estilista

Gabrielle Bonheur Chanel foi uma estilista francesa e fundadora da marca Chanel S.A.. É a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time.
Nascimento: 19 de agosto de 1883, Saumur, França
Falecimento: 10 de janeiro de 1971, Paris, França
Vestidos com estampas coloridas.
Vestidos futuristas em preto com prata.

Christian Dior
Estilista

Christian Dior foi um importante estilista francês. É o fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A., uma das mais famosas da moda mundial. Muitas vezes a celebre Dior, é utilizada para explicar o nome da empresa Portuguesa, Dixtior.
Nascimento: 21 de janeiro de 1905, Granville, França
Falecimento: 23 de outubro de 1957, Montecatini Terme, Itália
Vestidos delicados e românticos em preto, cinza e rosê, com renda.

Looks conceituais em azul royal, branco, preto, laranja, rosê e bege.  Detalhes de renda transparente.

Yves Saint Laurent
Estilista

Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent foi um estilista francês e um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX. Nascido na Argélia, então possessão francesa, St.
Nascimento: 1 de agosto de 1936, Orã, Argélia
Falecimento: 1 de junho de 2008, Paris, França
Looks futuristas em preto com vinho, brilhantes.

Vestidos longos com bordados dourados brilhantes.

Perfumes:

Chanel N°5 de Chanel é um perfume Floral Aldeídico Feminino. Chanel N°5 foi lançado em 1921. O perfumista que assina esta fragrância é Ernest Beaux As notas de topo são Aldeídos, Néroli, Ylang Ylang, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Íris, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Âmbar, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Civeta, Baunilha, Musgo de Carvalho e Vetiver

Caleche by Hermés

Caleche de Hermes é um perfume Floral Aldeídico Feminino. Caleche foi lançado em 1961. O perfumista que assina esta fragrância é Guy Robert As notas de topo são Aldeídos, Cipreste, Flor de Laranjeira, Tangerina, Néroli, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Íris, Gardênia, Jasmin, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro
Manifesto by Yves Saint Laurent

Manifesto de Yves Saint Laurent é um perfume Oriental Floral Feminino. Manifesto foi lançado em 2012. Manifesto foi criado por Anne Flipo e Loc Dong. As notas de topo são Cassis ou groselha preta, Bergamota e Notas verdes as notas de coração são Lírio-do-vale e Jasmim Sambac as notas de fundo são Cedro, Sândalo, Baunilha e Fava Tonka
Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, a moda parisiense por haver sido criada no berço da moda tem um glamour e um charme todo especial, que a diferencia entre as demais. Todos os grandes estilistas mundiais, adoram desfilar em Paris, as suas criações, pois sabem que a repercussão dos seus trabalhos, se aprovados pelas mulheres parisienses, lhes abrem todas as portas do mundo fashion, que se rende e se curva, diante do talento, criatividade e design criado por eles.
Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/2014/10/moda-parisiense-traduz-encanto-editorial.html
Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.
Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas