desktop_cabecalho

Filhos de Bolsonaro: problema ou solução? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Se você acha que o problema do Brasil são os tuítes de Bolsonaro, os filhos ou as poucas pessoas dentro do governo que o defendem, pare. Apenas pare.

Observe o que está contra ele: toda a esquerda nacional e internacional, centrão, STF, crime organizado, bilionários globalistas, diversos setores do comércio mundial que não querem um Brasil competitivo. Como governar com tantas forças jogando contra o tempo todo?

A parte da direita que hoje reclama de Bolsonaro e de seus filhos é aquela que nunca conseguiu criar uma estratégia decente para vencer a esquerda. É a que queria alguém como Alckmin, Amoedo ou Meirelles. É a que vê na queda de Bolsonaro a chance dourada de vencer uma eleição, já que a esquerda ela não consegue derrotar.

A narrativa criada por essa galera é muito canalha: chama de truculentos e radicais aqueles que apanham de todos os lados e se defendem zoando no Twitter. Desde quando fazer memes é truculência? Infelizmente, muita gente bem intencionada cai nessa narrativa, pois a população de direita que passou a se interessar por política nos últimos anos ainda não está vacinada contra esse nível de pilantragem.

Uma chave para entender isso tudo é a relação do PSDB com PSL e com outros partidecos de aluguel. Abordarei isso em outro vídeo, com mais calma. Por ora, vamos dar uma lubrificada no bom e velho desconfiômetro. Afinal, vocês acham mesmo que a isentosfera está certa e a turma que criou a estratégia de uma vitória inimaginável é que está errada?

da Redação Ler comentários e comentar