desktop_cabecalho

Movimentos pró-impeachment saem às ruas hoje. PT prepara o troco no dia 16

Ler na área do assinante

Os grupos Brasil Livre e Vem pra Rua, que comandaram a ida de multidões de brasileiros às ruas no primeiro semestre deste ano, para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores voltam neste domingo a se manifestar. 

Desta vez, o mote é o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff,

O objetivo dos manifestantes é pressionar o Congresso a dar prosseguimento à ação que pode resultar no impedimento da presidente. 

Pelo menos 100 cidades já confirmaram a realização de atos públicos.

Além de pedir o afastamento de Dilma, os atos centrarão fogo nos deputados contrários ao impeachment, de acordo com a base eleitoral de cada um.

Também haverá reivindicações pela destituição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e pela não intervenção do Supremo Tribunal Federal no rito do impeachment.

A manifestação foi marcada às pressas, logo depois do presidente da Câmara acolher o pedido de impeachment assinado pelos juristas Helio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, que imputa à presidente o crime de responsabilidade pela prática das pedaladas fiscais neste ano e em 2014. A ideia é que, ainda neste domingo (13), uma data seja anunciada para a realização de um 'mega ato'.

O PT vai tentar dar o troco. Convocou sua militância e movimentos historicamente ligados ao partido para protestar em defesa da presidente Dilma - o ato foi marcado para o dia 16 de dezembro.

                                    https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar