desktop_cabecalho

A repentina mudança de postura da Globo: mera estratégia

Ler na área do assinante

Alterno assistir ao noticiário em vários veículos, para o fim de construir uma opinião crítica.

Inegavelmente o Jornal Nacional (terça-feira) e a Globo News (quarta-feira) arrefeceram completamente o massacre que vinham desferindo há 10 meses, diariamente, contra o Presidente Jair Bolsonaro e seu Governo.

Parte reflexo da reação contundente da sociedade e dos inegáveis acertos na gestão do país. Grande parte para defesa dos seus interesses.

Os comentaristas dos veículos Globo já falam claramente dos acertos do Governo e do “isolamento” do Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Ponho as barbas de molho. Não confio nessa cacalhada!

A proposta de Emenda Constitucional, entregue no Senado, de privilegiar Estados e Municípios na distribuição das receitas públicas, interessa à Globo. Por isso o apoio para que passe no Congresso. Se o caixa das cidades e das unidades federativas estiver cheio, será lá que as emissoras Globo vão focar suas ações e buscar receita, chantageando editorialmente Prefeitos e Governadores.

Então, vão apoiar o Governo para que as reformas passem.

É uma questão de sobrevivência.

Depois, voltarão a buscar garrotear a União.

Não devemos baixar a guarda!

Bolsonaro foca no interesse do Brasil. A Globo, só no seu negócio!

A presa da hora é o Nhonho!

É só prestar atenção e ver que ele “vai pra vara”!

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar