Abraham Weintraub sugere convocação da Folha na CPMI das fake news

Nesta quarta-feira (06), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à Jovem Pan, comentou que seria oportuno a presença da Folha de S.Paulo para ser interrogada na CPMI das fake news.

Para o ministro, este veículo de comunicação prega desinformação, prejudicando os brasileiros e citou o caso envolvendo matérias recentes da Folha sobre o Enem.

“O veículo de desinformação Folha (família Frias) passou 6 meses aterrorizando os brasileiros com a mentira de que não teria Enem! Pararam? Agora terá Enem? Não são honestos em admitir o erro. CPI fakenews: tem que chamar a tigrada! Aproveitem e perguntem da gráfica plural/frias.”, criticou.

Mais um caso lamentável envolvendo a Folha e escândalos de fake news, que, em sua ficha, a lista é grande. Espera-se que os parlamentares tenham o mínimo de bom senso e a convoquem, sem enviesar ideologicamente a discussão.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários