desktop_cabecalho

"Os ratos não param de sair dos bueiros", diz Carvalhosa

Ler na área do assinante

O jurista Modesto Carvalhosa voltou a destinar duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a anulação da prisão em segunda instância, alertando como a sociedade brasileira está, agora, ainda mais à mercê dos criminosos.

Além disso, Carvalhosa reafirmou a necessária conduta que o Congresso deve tomar para corrigir essa hedionda decisão da corte. O jurista enfatizou ainda no sentido de que cada cidadão acompanhe o site www.segundainstancia.com.br e veja como está votando seu parlamentar eleito, se a favor ou contra a PEC pela aprovação da Prisão após condenação em Segunda Instância; e para que se possa pressionar cada parlamentar pela aprovação.

Confira a declaração completa do jurista:

"Os ratos não param de sair dos bueiros.

A segurança dos cidadãos nunca esteve tão ameaçada e, pior, graças à própria Corte Suprema.

Antes de abrir caminho à soltura dos corruptos e delinquentes de todo tipo, o STF entendia ser perfeitamente possível a prisão de condenados em segunda instância mesmo sem trânsito em julgado, o que significa dizer que invocar cláusula pétrea como argumento contra a PEC n. 5 em trâmite no Senado não passa de mais uma reles chicana dos beneficiários da era petista.

Caberá agora ao Congresso aprovar emenda que corrija a hedionda decisão que está abrindo as cadeias de todo o País, depois de o STF haver atropelado a Justiça a pretexto de uma interpretação garantista da Constituição.

Por isso, Câmara e Senado não podem esperar, não podem procrastinar: os parlamentares precisam justificar a importância do Legislativo enquanto Poder da República.

A cidadania deixou muito claro no último sábado que não admite ser subjugada pelo STF.

E uma ótima ferramenta para fazermos valer nossos direitos políticos é o site >www.segundainstancia.com.br, que o movimento Vem pra Rua coloca à nossa disposição.

A Cleptocracia não perde por esperar: o Povo brasileiro é muito mais forte! Compartilhem com força total! Contamos com cada um de vocês."

da Redação Ler comentários e comentar