desktop_cabecalho

"Aliança Pelo Brasil", o novo partido de Bolsonaro

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira (12) o presidente Jair Bolsonaro deve anunciar sua saída do PSL, em reunião com deputados a partir das 16 horas.

A convivência de Bolsonaro com o partido comandado pelo duvidoso Luciano Bívar vem se tornando impossível há tempos.

O presidente vai criar um novo partido a partir do zero, com a sigla provável de Aliança Pelo Brasil.

A assessoria jurídica de Bolsonaro trabalha para evitar que outros parlamentares leais ao presidente percam o mandato ao abandonarem o PSL, além de tentar garantir a transferência de recursos partidários e tempo de TV.

Graças a Bolsonaro, o PSL é hoje a segunda maior bancada da Câmara.

O tempo para a viabilização do novo partido é curto e certamente necessitará do apoio integral da população.

NO NORDESTE

Enquanto isso, Bolsonaro está no Nordeste, entregando mais 4 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida.

Em Campina Grande, Paraíba, inaugurando um complexo habitacional, o presidente agradeceu à população pela votação expressiva na cidade, onde foi vitorioso no primeiro e segundo turnos das eleições de 2018.

Quatro mil e cem moradias foram entregues para famílias de baixa renda.

Em sorteio realizado, as moradias foram entregues preferencialmente à famílias com idosos, pessoas com deficiências ou crianças com microcefalia.

O conjunto habitacional entregue tem infraestrutura completa, dois ginásios cobertos, três creches, duas escolas, duas Unidades Básicas de Saúde, um Centro de Referência de Assistência Social e dez praças com academias de saúde.

O governo Bolsonaro trabalha.

NAS ESTRADAS

Uma das mais importantes entregas do governo federal, a rota dos portos de Miritituba, no Rio Tapajós, será entregue nos próximos dias.

Faltam apenas três quilômetros de asfalto para concluir a estrada, a BR163/PA, anunciou o diretor-geral do DNIT, o general Santo Filho.

As autarquias trabalham num enorme esforço, de domingo a domingo, para concluir a obra, que vai criar o fluxo ininterrupto de caminhões que levam a safra de grãos do Centro Oeste para os portos de Miritituba, no Rio Tapajós, e que será de enorme importância para a região, já que vai impulsionar a economia e a exportação de commodities para outros países.

Todas as ações, pequenas ou grandes, de Jair Bolsonaro acabam gerando e fazendo crescer no país o patrimônio mais importante de qualquer governo em qualquer país civilizado do mundo: a confiança.

A iniciativa da criação de um novo partido, limpo, é o sintoma e resultado dessa confiança.

E confiança é tudo, sempre.

*Em tempo: não participarão da reunião do PSL desta terça Joice Hasselman, Waldir, Julian Lemos, Luciano Bivar, Heitor Freire e Bozzela, todos devidamente vetados pelo presidente.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar