Caixa corta pela metade taxa de juros do Cheque Especial e anuncia nova linha de crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal cortou pela metade a taxa de juros do cheque especial em um momento em que Banco Central e governo vêm pressionando os grandes bancos brasileiros a repassar a queda da Selic, o juro básico da economia, para consumidores.

A taxa foi reduzida de 9,99% para 4,99% a partir de 1º de dezembro, segundo comunicado divulgado pelo banco nesta terça-feira (12). Os 9,99% já eram mais baixos do que os cobrados pelos bancos privados e fizeram parte de uma primeira rodada do banco público de corte de juros cobrados de seus clientes.

A taxa média do cheque especial é de 12,4% ao mês. Com as mudanças da Caixa, as taxas serão as mais baixas do sistema financeiro.

A Caixa anunciou ainda uma nova linha de crédito imobiliário indexado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com taxas a partir de 2,95% ao ano mais o IPCA, representando uma parcela 40% menor em relação ao financiamento indexado à TR.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários