Jair Bolsonaro sobre Folha de SP: jornaleco campeão em fake news e desinformação

Nesta quarta-feira (20), o presidente da República compartilhou, através de suas redes sociais, um print de uma matéria da Folha, intitulada "Bolsa Família não tem dinheiro para pagar o 13º prometido por Bolsonaro".

Indignado, o presidente chamou o jornal de "jornaleco que não vive sem mentir", classificando a matéria como falsa. Tal característica, segundo o presidente, fez com que ele suspendesse sua assinatura e empresários cancelassem contratos publicitários com o veículo, dado o grande volume de notícias falsas absurdas publicadas, insinuando seu viés ideológico e tentativas esdrúxulas de denegrir a imagem do governo.

"Suspendi minha assinatura e muitos empresários têm cancelado contratos publicitários nesse jornal campeão de fake news e desinformação."

Confira nas matérias abaixo algumas das vezes em que a Folha atentou contra o jornalismo e disseminou desinformações sobre o novo governo e o então presidente:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários