desktop_cabecalho

Governo Dilma do PT produz mais um defunto

Não esperem uma Presidente em luto

Ler na área do assinante

Uma das frases de Voltaire é: 'O segredo de aborrecer é dizer tudo'.

O demissionário Joaquim Levy disse tudo. E disse o que precisava ser dito e feito para trazer o país à realidade das exigências macroeconômicas do momento, de sorte a resgatar o equilíbrio fiscal para a retomada do crescimento; seria o primeiro passo. Disse, e foi esmagado pela máquina petista ao longo de quase um ano.

Assumiu o Ministério da Fazenda no dia 1º de janeiro deste ano e sumiu hoje (18).

Em seu lugar fica Nelson Barbosa que deixa a pasta do Planejamento.

Barbosa, notoriamente alinhado com as premissas econômicas ditadas por Dilma, tende a reedificar a política Mantega que nunca foi de Mantega, assim como, provavelmente, Barbosa não será de Barbosa. – Jaques Wagner, em visita a CNBB, disse há pouco: “(...) Quem banca a política econômica é a presidente Dilma Rousseff.”.

Bem, o fato está dado. O governo, provavelmente ainda sob efeito fervoroso da vitória conquistada em relação ao assunto impeachment, com a mãozinha acolhedora do STF, nesta semana, segue à frente olhando para trás e não vê o abismo.

Ou vê? – Será que estamos sendo conduzidos exatamente para onde querem os adoradores do cataclismo?

É nessas horas que me lembro das palavras de Marilena Chauí:

“(...) ‘Eu odeio a Classe Média’. A classe média é o atraso de vida, a classe média é a estupidez, é o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista... é uma coisa fora do comum a classe média. Então, eu me recuso a admitir que os trabalhadores brasileiros... porque eles galgaram direitos, conquistaram direitos... Esses direitos foram conquistados por vinte anos de luta, - vinte anos de luta -, fora os quinhentos anteriores de luta e desespero... e dizer que essas lutas e essas conquistas fizeram a gente virar classe média, de jeito nenhum! de jeito nenhum! A classe média é uma abominação política porque ela é ‘fachista’ (sic), é uma abominação ética, porque ela é violenta e ela é uma abominação cognitiva porque ela é ignorante. Fim.”

Pois, é! Chauí também aborrece quando fala. Mas, a continuar essa política, Chauí não terá nada e ninguém a quem falar. Estarão todos em PTlândia.

JM Almeida

                                                   https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de JM Almeida

JM Almeida

João Maurino de Almeida Filho. Bacharel em Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas. 

Ler comentários e comentar

Mais de JM Almeida