desktop_cabecalho

A “soberania” das Universidades escondeu “plantações extensivas de pés de maconha”, revela Weintraub (Veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Foi isso que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, encontrou em algumas universidades quando assumiu a pasta! E isso é apenas uma gota no oceano.

“A verdade é que a gente aterrissou aqui [no ministério] há um ano e estamos começando a descobrir um monte de detalhes”, revelou.

Em trecho da entrevista exclusiva ao programa 7 Minutos com a Verdade, da TV Jornal da Cidade Online, ele falou sobre os graves problemas com os quais se deparou no ensino brasileiro, aparelhado e dominado por ideólogos extremistas de esquerda.

“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino... Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, contou o ministro.

Weintraub disse, ainda, que descobriu coisas piores:

“Você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era um centro de doutrinação... desenvolvendo drogas sintéticas, metanfetamina, e a polícia não pode entrar nos campi. O desafio é esse. Foi criada uma estrutura muito bem pensada durante muito tempo”, alertou.

Abraham Weintraub tem razão! Basta uma pesquisa rápida para encontrar notícias sobre drogas nas universidades:

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/05/23/interna_gerais,1056056/policia-investiga-uso-de-insumos-da-ufmg-na-producao-de-droga.shtml

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/12/12/interna_gerais,1012694/pes-de-maconha-sao-encontrados-em-campus-de-universidade-em-montes-cla.shtml

Na pasta mais difícil do governo, o trabalho é incansável e o ministro enfrenta uma verdadeira guerra contra os radicais que dominaram os centros de ensino público no Brasil.

E como Weintraub descobre cada vez mais irregularidades na educação, não é difícil entender porque parte da grande mídia e militantes do antigo regime lulopetista insistem rotulá-lo de maneira pejorativa e desqualificar o ministro.

Veja o vídeo:

O programa com a entrevista completa vai ao ar no domingo (24).

da Redação Ler comentários e comentar