desktop_cabecalho

Outubro tem mais de 70 mil novos empregos com carteira assinada e país retoma a confiança

Ler na área do assinante

É o sétimo mês consecutivo de saldo positivo no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Quase todos os estados do país registraram aumento no número de vagas de emprego, com apenas três exceções: Brasília, Rio de Janeiro e Bahia.

Aliás, o saldo positivo desde que Jair Bolsonaro assumiu o governo é alvissareiro, se aproximando de 1 milhão de novas vagas de emprego.

O empresário Luciano Hang, um símbolo dessa classe empresarial que acredita que o Brasil agora está no caminho certo, comemorou a façanha em suas redes sociais

“O maior programa social de um país é o emprego. O trabalho muda a vida da pessoa. O Brasil criou 70.852 novas vagas de carteira assinada em outubro. O setor que mais contratou foi o comércio, responsável por 43.972 novas postos de trabalho.
Só a Havan contratou 4.690 novos colaboradores neste mês, ou seja, mais de 10% dos empregos gerados no comércio do Brasil. Nosso recorde de admissões para o mês de outubro. Estou muito feliz! Isto é reflexo da confiança do brasileiro na nossa economia e das políticas de desburocratização que estão sendo implantadas pelo Governo. Não tenho dúvidas que estamos no caminho certo para ser uma nação próspera e empreendedora.”
da Redação Ler comentários e comentar