desktop_cabecalho

Ineditismo: Prefeito é "flagrado" esperando atendimento na fila do SUS (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em uma cidade do interior do Espírito Santo, o prefeito vem surpreendendo positivamente a população.

Sérgio Meneguelli, recentemente, foi flagrado por um morador na fila de um posto de saúde municipal.

O morador surpreso com a cena, gravou e disse ao prefeito que ele até parecia um cidadão comum.

No vídeo o prefeito respondeu que era sim um cidadão comum e estava esperando o exame a mais de um mês, coisa rara entre os políticos brasileiros, que legislam para o povo, mas para si, fazem leis de exceção.

Em seu primeiro mandato, o prefeito colatinense tem se destacado nacionalmente por suas ações inusitadas, que demonstram um carinho e grande zelo com o município: Costuma ir trabalhar de bicicleta, participa de mutirões de limpeza, fiscaliza postos de saúde, pinta mobiliário urbano, e participa de plantio de canteiros.

Em 2018 chegou a cortar verbas do carnaval para investir na saúde.

Devido a essa gestão diferenciada e participativa, foi reconhecido como o melhor prefeito do Espírito Santo, tendo também conquistado destaque nacional e internacional.

Recentemente foi convidado para dar uma palestra na Universidade americana de Harvard; e ele foi pagando do bolso a passagem de avião, parcelada no cartão de crédito.

Até o presidente Bolsonaro já tietou o Meneghelli.

Esse prefeito é um exemplo que deveria ser seguido pela maioria dos políticos, que estão mais interessados em poder, dinheiro e status, do que servir ao povo.

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar