desktop_cabecalho

O petróleo é nosso! Mais empregos serão gerados no setor de óleo e gás! (Veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O mundo inteiro está de olho no pré-sal do Brasil! Depois de muitos anos, várias empresas petrolíferas voltaram a querer negociar com nosso país, mérito do governo Bolsonaro e sua equipe econômica. No terceiro episódio da série Brasil: Era de Ouro, a TV Jornal da Cidade Online entrevista o cientista político e coordenador da pós-graduação do IBMEC- Brasília, Ricardo Caichiolo, e ele explica bem esse cenário extremamente promissor na área de óleo e gás.

“O governo arrecadou cerca de 75 bilhões de reais na sexta rodada de leilão do pré-sal. Um valor significativo que será repassado para os estados e municípios, que contavam muito com esse dinheiro. Outros leilões vão ocorrer no ano que vem e investimentos importantes virão para o Brasil”, ressaltou o especialista.

De acordo com Caichiolo, a reforma tributária é necessária para simplificar o sistema fiscal brasileiro, que ainda é muito complexo e isso acaba afastando investidores das indústrias petrolíferas.

E podemos esperar mais empregos com toda essa movimentação no setor de petróleo? O especialista acredita que sim:

“Certamente que o Brasil vai ser muito beneficiado nos próximos 10 anos com o que vier a ser explorado pelo pré-sal, em termos de recolhimento de impostos... isso vai gerar uma bola de neve de investimentos em toda a cadeia produtiva. Um exemplo importante que vai acontecer é a retomada da indústria naval no Rio de Janeiro, que havia sido sucateada nos últimos anos”, destacou Caichiolo.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar