desktop_cabecalho

FLAGRANTE: A rede de militância de desinformação a pleno vapor. Entenda como funciona (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Vejam como funciona a rede de militância de desinformação que atua entre nós, ao vivo, a cores, e em tempo real.

Ontem o Presidente concedeu uma entrevista ao Jornal da Record, onde ele falou, sobre a questão das tarifas do aço envolvendo os EUA: "ligarei para o Presidente Trump".

Imediatamente após, a mídia escreve, quanto ao assunto: “me enganei sobre Trump”.

Isso dá uma óbvia impressão, em quem lê a matéria, que existe uma certa rusga, um certo ruído, entre Jair Bolsonaro e Donald Trump, que são declaradamente aliados, e aproximaram as relações entre seus países como há muito tempo não se via. Cria-se assim, portanto, uma narrativa falsa a respeito de algo ligado ao Governo.

E o trabalho é tão sofisticado que envolve até mesmo o sistema de buscas no Google, que replica exatamente a mesma manchete das matérias combinadas, sobre o suposto “engano” de Bolsonaro a respeito de Trump.

Por isso que é tão importante o que fazemos aqui. Nossa atuação pode parecer pequena, pode parecer de “formiguinha”, mas é a nossa missão: desconstruir a desinformação, derrubando a narrativa falsa, e criando a nossa própria (narrativa), que é sempre embasada na VERDADE e nos fatos.

Veja o vídeo:

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar