J.R. Guzzo sintetiza brilhantemente o calvário de Luiz Inácio

Ler na área do assinante

Grande parte da mídia foi omissa ou comparsa durante as gestões do PT e hoje se vê refém de narrativas mentirosas e absurdas.

Felizmente, a inteligência, a objetividade e a independência com que o jornalista J.R. Guzzo expõe o seu pensamento e as suas impressões, sempre certeiras, formam uma imensa curva no jornalismo brasileiro.

Abaixo, um texto onde Guzzo define com precisão como se encontra o ex-presidente Lula e de que forma ele chegou a esta situação dramática.

Nunca ocorreu a Lula ter cometido algum erro, nem que possa ter tido qualquer tipo de responsabilidade em absolutamente nada que lhe aconteceu de ruim.
Mentiu a si próprio achando que não havia corrupção em seu governo, e que nada iria lhe acontecer por conta de seu casamento com empreiteiros de obras, piratas disfarçados de empresários (“campeões nacionais”), e ladrões da Petrobras.
Fechou-se num mundo imaginário onde ninguém lhe dizia, e nem ele permitia que lhe dissessem, que o convívio íntimo com políticos venais, fornecedores vigaristas do governo e toda a espécie de corruptos poderia, um dia, dar problema.
Acreditou que o PT não sairia nunca do governo.
Em vez de pagar pelo maldito triplex e pelas reformas no raio do sítio – e pronto – exigiu fazer tudo do seu jeito.
Não quis ouvir um único advogado capaz de lhe mostrar as realidades da sua metástase perante o Código Penal.
Quando a casa caiu, a culpa foi de Sérgio Moro, do FBI, das elites, da imprensa, “deles” – nunca de um erro seu.
Ler comentários e comentar