O recado de Moro para o mundo do crime: "A festa acabou" (veja o vídeo)

Em um país como o Brasil, com índices de violência alarmantes, parece inacreditável que alguém precise batalhar tão arduamente para conseguir aprovar medidas mais duras contra o crime.

Mas é isso que acontece com Sérgio Moro.

Durante evento realizado nesta terça-feira (3), em Brasília, ele se reuniu com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para apresentar o pacote anticrime.

Em entrevista coletiva, o ministro revelou que há uma expectativa positiva de que o projeto seja votado ainda esta semana.

“Esse é o momento oportuno para intensificar o diálogo com os parlamentares e convencê-los dos acertos e das várias propostas contidas no projeto. O grupo de trabalho fez um estudo relevante, mas alguns pontos ficaram de fora, por falta até de uma compreensão melhor. Temos visto uma redução dos principais indicadores criminais, desde o início do ano, em um percentual até sem precedentes históricos, mas entendemos que podemos fazer mais, com melhores instrumentos legais. O Congresso pode mandar um recado forte para a população e para o mundo do crime, no sentido de ‘a festa acabou’, nós queremos uma redução dos principais indicadores criminais, isso é importante para a segurança das pessoas e até mesmo para o desenvolvimento econômico."

Veja o vídeo:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários