PT e PSOL querem explicações de Weintraub sobre entrevista ao Jornal da Cidade Online

Ministro foi convocado a dar explicações à Câmara dos Deputados

A entrevista com Abraham Weintraub - ministro da Educação - publicada no dia 23 de novembro em nosso site, gerou repercussão e polêmica.

Weintraub foi convocado pela Comissão de Educação da Câmara para dar explicações sobre suas declarações de que Universidades Federais teriam “extensas plantações de maconha” e “laboratórios de desenvolvimento de drogas sintéticas”.

Deputados do PT, PSOL, PSB e Podemos foram os que denunciaram as declarações do Ministro. Eles pedem explicações em frente aos parlamentares. Deputados da base apresentaram um kit obstrução - para impedir a convocação - porém, foram vencidos.

Weintraub deve comparecer à Câmara no próximo dia 11 de dezembro (quarta-feira) às 10h, segundo a comissão. Se caso não comparecer e não apresentar justificativa. O ministro pode responder por crime de responsabilidade. Conforme a Constituição Federal, a convocação por comissões do Congresso faz obrigatória a presença de Weintraub.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários