Major Olímpio para a Câmara: “Ela que se explique com a população se não aprovar a prisão em 2ª instância ainda este ano” (veja o vídeo)

Para soltar um único preso, o STF libertou milhares de condenados, isso todos nós sabemos, mas a população, e alguns parlamentares honestos (coisa rara), se levantou contra essa arbitrariedade.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Prisão em Segunda Instância, composta por 33 senadores e 179 deputados, foi lançada na terça (3), lutando para que a condenação em segunda instância seja suficiente para determinar o cumprimento imediato da pena.

Para o senador Major Olimpio (PSL-SP), a criação da frente demonstra a força do Congresso e uma força maior ainda da população.

“Um dos movimentos trouxe 1 milhão e 800 mil assinaturas [a favor da prisão em segunda instância]. 90% da população quer! Queremos que votem o projeto no Senado, que é mais rápido, e venha para a Câmara e vote antes do dia 21. A aprovação é necessária porque o Brasil virou o país da chacota, da impunidade, o país onde se praticar crime é sinônimo de status. A conduta do STF já foi vergonhosa. A conduta do Congresso, se quiser empurrar com a barriga e não discutir, será mais vergonhosa ainda”, ressaltou o senador.

Mas, será que o projeto será mesmo votado esse ano?

Major Olimpio cobrou uma atitude da Câmara.

“Se a Câmara não aprovar a prisão em segunda instância ainda este ano, ela que se explique com a população”.

Segura essa, Rodrigo Maia!

Confira a entrevista abaixo:

da Redação

Comentários