desktop_cabecalho

Moro: "PM de São Paulo é uma corporação de qualidade, elogiada no país inteiro"

Ler na área do assinante

Sérgio Moro, Ministro da Justiça e da Segurança Pública, afirma que a polícia de São Paulo errou na ação durante um baile funk em Paraisópolis. Segundo Moro ocorreu um “erro operacional grave”, se referindo a forma com que a polícia decidiu agir.

Nove pessoas morreram pisoteadas durante o tumulto e outras doze ficaram feridas. A versão sustentada pela corporação é de que a polícia estava perseguindo dois suspeitos em uma moto, quando adentrou ao local onde acontecia o baile funk. Cerca de cinco mil pessoas estavam na festa. O caso aconteceu na madrugada do último dia primeiro.

“Nesse caso em São Paulo, com todo respeito à Polícia Militar do Estado de São Paulo, realmente é uma corporação de qualidade, elogiada no País inteiro, aparentemente houve lá um excesso, um erro operacional grave que resultou na morte de algumas pessoas. Mas em nenhum momento ali existe uma situação de legítima defesa”, disse Moro.

O Governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB), por sua vez, fez questão de dizer que o caso foi um “incidente triste” e prestou toda sua “solidariedade” aos familiares das vítimas.

da Redação Ler comentários e comentar