Chegou a hora da indústria de games do Brasil! (veja o vídeo)

Aqueles jogos eletrônicos, que seu filho ou neto adora, fazem parte de um mercado gigantesco, que está lucrando muito dinheiro.

Pesquisas recentes revelam que o mercado brasileiro deve crescer 5,3% até 2022. No ano passado, o faturamento do setor no país alcançou a cifra de 1 bilhão e meio de dólares.

Atento ao crescimento desta área, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) criou a Frente Parlamentar em prol dos jogos eletrônicos e games, com o objetivo de propor estratégias e ações para apoiar e contribuir com o desenvolvimento do setor, em especial, como modalidade competitiva de jogos eletrônicos (e-sports).

“É preciso regulamentação e incentivo. Uma das nossas metas é criar nas regiões parques temáticos eletrônicos, em Santa Catarina já tem um. Vou levar o assunto para o presidente da República e pedir apoio para esse mercado, que é muito promissor, até muitas empresas de fora vão querer estar conosco”.

Veja o vídeo:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários