assinante_desktop_cabecalho
assinante_desktop_menu_principal

O lado do bem reage e Deltan finalmente processa Gilmar

Ler na área do assinante

Deltan Dallagnol finalmente resolveu cobrar na Justiça todos os impropérios que lhe foram desferidos pelo ministro Gilmar Mendes.

O procurador quer ser indenizado por danos morais cometidos pelo magistrado.

Excelente iniciativa.

Derrotas judiciais farão com que Gilmar desça do pedestal.

É bom que todas as pessoas de bem ofendidas pelo ministro comecem a reagir.

Segundo O Antagonista, na ação, o procurador citou uma entrevista de Gilmar Mendes à Rádio Gaúcha, na qual o ministro do STF acusou a Lava Jato de ser uma organização criminosa, formada por “gente muito baixa, muito desqualificada”.

Ele citou também o julgamento de agravo regimental 4435, em que Gilmar Mendes chamou os integrantes da força-tarefa de “cretinos”, “gentalhada”, “desqualificada”, “despreparada”, “covardes”, “gângster”, “organização criminosa”, “voluptuosos”, “voluntaristas”, “espúrios”, “patifaria” e “vendilhões do templo”.

Assim como o julgamento do habeas corpus 166373, em que Gilmar Mendes chamou os procuradores de “falsos heróis” que combateriam o crime “cometendo crime”, numa “organização criminosa de Curitiba”, a mando de “gângster”.

Gilmar Mendes foi condenado recentemente a pagar indenização ao juiz federal Marcos Josegrei da Silva, responsável pela Operação Carne Fraca, em Curitiba. O ministro foi condenado em primeira e em segunda instâncias por ofensas contra o magistrado.

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape

Comentários