Bumlai, o 'amigo de Lula': Apenas um centavo na conta, é a petulância de zombar a Justiça

Na cadeia é uma figura até pitoresca. Acorda cedo, toma banho e se veste impecavelmente, com roupa social. Depois, sempre com uma inseparável Bíblia, começa a rezar. Reza muito...
Esse é José Carlos da Costa Marques Bumlai, o grande empresário, o fazendeiro moderno, o 'amigo de Lula'. Esse homem, brevemente, terá que mudar suas caríssimas vestimentas, para o uniforme de presidiário, aquele cheio de listras.
De qualquer forma, uma coisa é certa, pelo menos nos últimos tempos, Bumlai tinha a exata noção dos riscos que estava correndo, tanto é verdade que, apegado ao vil metal - da mesma forma que hoje se apega à Bíblia - o milionário fazendeiro e empresário tratou de dar um sumiço na sua grana.
Na ação de Busca e Apreensão realizada em suas contas bancárias, a Polícia Federal encontrou  apenas 0,01 centavo. As contas estavam zeradas, foi mais uma dissimulada tentativa de ludibriar a lei e a Justiça.
Vai se dar mal. A Polícia Federal, hoje dotada de agilidade e altas técnicas de investigação, vai seguir o caminho percorrido pelo dinheiro e certamente encontrá-lo.
Os tempos são outros e só existe ainda uma maneira do 'amigo do Lula' ainda se dar bem, ou pelo menos trocar as incômodas roupas listradas por uma tornozeleira eletrônica: a delação premiada. Coisa que, diante das confissões que fez em seu mais recente depoimento, parece irreversível.
Vamos aguardar.
Lívia Martins
Faça contato e envie denúncias para: liviamartins.jornaldacidade@gmail.com

                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política