desktop_cabecalho

Procurador se revolta após TCU decidir usar mensagens roubadas de Deltan Dallagnol para punir Julio Marcelo

Ler na área do assinante

O Procurador aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima, demonstrou toda a sua indignação ao saber que plenário do TCU decidiu usar mensagens roubadas por hackers para punir o também Procurador Júlio Marcelo.

"Usar mensagens roubadas - prova ilícita por definição - para punir um membro do Ministério Público por ter supostamente dito a outro que uma instituição está cheia de bandidos só demonstra que realmente estamos longe de um país em normalidade constitucional. Todo meu apoio a Júlio Marcelo.", disse Carlos Fernando.

Conforme noticia divulgada pelo site O Antagonista, o plenário do Tribunal de Contas da União decidiu, por maioria, requisitar ao ministro Alexandre de Moraes acesso às mensagens roubadas pelos hackers para fundamentar uma representação contra o procurador Júlio Marcelo de Oliveira.

Em suposto diálogo divulgado por Veja em parceria com o Intercept, Oliveira teria dito a Deltan Dallagnol que o TCU estaria “infiltrado de bandidos”.

Ontem o Procurador Julio Marcelo, fez um belíssimo discurso em homenagem a Sérgio Moro no Dia Internacional de Combate a Corrupção, veja o vídeo abaixo:

da Redação Ler comentários e comentar