desktop_cabecalho

Leviano, PSOL cria falsa narrativa e diz que Moro quer nacionalizar a tortura (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A deputada federal, Taliria Petrone (PSOL-RJ), declarou nesta quarta-feira, 11, que o ministro Sérgio Moro pretende levar a prática de tortura em presídios para todo o Brasil. Uma irresponsável leviandade.

“A portaria última instituída pelo ministro Sérgio Moro, que desobriga municípios e estados a cumprirem as determinações e recomendações do mecanismo de combate de prevenção à tortura, [...] é um absurdo, pois o mecanismo é uma lei instituída no Brasil” afirmou a deputada.

Taliria, disse que não consegue entender o método chamado de retomada de controle, pois, segundo ela, não se retoma o controle através de torturas. Ela ainda sugeriu o uso de sprays de pimenta, visto que seria um método menos agressivo ao preso.

A deputada falou sobre acontecimentos registrados de torturas a detentos, como agressões, falta de água e citou o caso de uma companheira de um preso que estava grávida, e por consequência de revistas feitas por body scan (aparelho scanner de detector de metais) acabou perdendo o bebê.

O partido compartilhou a fala da deputada em sua conta no Twitter.

Parece insana a defesa que o PSOL faz da bandidagem.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar