Ex-procurador reage indignado aos ataques de Toffoli à Lava Jato e ao MP

Em entrevista para o Estadão, o Presidente do STF Dias Toffoli fez ataques à Lava Jato e ao MP:

"Lava Jato ‘destruiu empresas’ e MP é pouco transparente", disse Toffoli.

Indignado com as críticas infundadas de Toffoli, o Procurador aposentado Carlos Fernando Santos Lima falou o que pensa sobre o atual presidente do STF:

"Toffoli, a figura mais rejeitada do país, aquele que vem tomando medidas que estão destruindo a reputação do STF, aquele que instaurou um inquérito secreto, ilegal, sem objeto, sem distribuição, sem qualquer transparência, vem falar mal do Ministério Público e da Lava Jato.
Cômico e trágico ao mesmo tempo.
O que destrói empresas é a ganância do lucro fácil, da ausência de concorrência, dos cartéis, da corrupção que a operação Lava Jato mostrou.
Não se combate um câncer sem quimioterapia. Não se combate uma infecção sem antibióticos. Não há como ir termos um país melhor sem instituições melhores, livres da corrupção. Infelizmente nossa República do Compadrio, aquela que beneficia amigos, coloca muitas pessoas não qualificadas em altos cargos. E estes acabam acreditando que são supremos."
da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários