O PT e o seu rápido e precoce envelhecimento

O PT, o partido que teve como berço de sua fundação, as universidades e os movimentos estudantis, após chegar ao poder iniciou um acelerado processo de envelhecimento.
A juventude está saindo em debandada do partido e procurando abrigo em outras agremiações partidárias.
Desde 2011, a proporção de jovens (16 a 34 anos) no PT caiu de 25,7% do total da militância para 19,2%. Foi a maior redução entre as cinco siglas com mais filiados (as outras quatro são PMDB, PP, PSDB e PDT), segundo dados da Justiça Eleitoral.
Da mesma forma, observa-se um desinteresse crescente da juventude pela política. Trata-se, infelizmente, de uma tendência da política brasileira.
Entre todos os partidos políticos brasileiros - atualmente são 34 - 27 perderam proporcionalmente na participação dos jovens. 
De qualquer forma, no PT a queda é bem mais acentuada.
Antes, ser PT era se rebelar contra o sistema e a corrupção. O envolvimento do partido em inúmeros escândalos, descaracterizou totalmente a legenda e os idealistas bateram em retirada.
A ambição de alguns canalhas venceu a esperança de uma geração...
da Redação

                                                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política