desktop_cabecalho

Salles afirma: “Greta é usada pelos verdadeiros poluidores do mundo”

Ler na área do assinante

O ministro do Meio-Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, afirmou em entrevista esta semana, que “Greta é usada pelos verdadeiros poluidores do mundo”.

Para o ministro o que acontece é que a utilização da menina funciona através de uma causa consensual, que na teoria é o meio-ambiente.

Salles chama isso de “disfarce da discussão comercial, de discussões econômicas, sempre rotuladas de discussões filosóficas”.

“Instrumentalizar uma pauta do meio ambiente também serve a eles [países ricos] para outra coisa, que é disfarçar a discussão sobre os combustíveis fósseis, que são os responsáveis por 80% das emissões de gás de efeito estufa no mundo. São os combustíveis fósseis. Não tem nada a ver com floresta, não tem nada a ver com agricultura. Então o que eles querem? Não se discutir combustíveis fósseis, não se discutir a necessidade de transição energética, e jogar a conta dos gases do efeito estufa para a floresta amazônica, para a agricultura”, afirmou o ministro.

Salles ainda salientou, que todos os países tem problemas ambientais e que normalmente apontam o dedo apenas para o Brasil, que é ambientalmente sustentável.

da Redação Ler comentários e comentar