Resultado extraordinário: Dados do CAGED apontam quase um milhão de empregos formais em 2019

Segundo dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, no mês de novembro a criação de empregos formais (de carteira assinada) atingiu o oitavo mês seguido de crescimento.

99.232 postos formais de trabalho foram criados no último mês.

A criação de empregos totaliza 948.344 de janeiro a novembro, 10,5% a mais que no mesmo período do ano passado, é o maior número de empregos criados de janeiro a novembro desde 2013, quando o número chegou á 1.546.999.

O presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o número é positivo, porém salientou que ainda temos 12 milhões de desempregados e que continuará com esse progresso, estimando que até o fim deste ano o número ultrapassará mais de 1 milhão de empregos criados.

“Ainda vamos continuar com quase 12 milhões de desempregados, é muita gente, mas recuperamos aqui quase 10% das vagas no Brasil”, afirmou o presidente.

A tarefa de consertar os devastadores estragos herdados do PT é árdua.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários