desktop_cabecalho

General Heleno afirma que investimentos no Nordeste serão prioridade em 2020

Ler na área do assinante

Em entrevista ao programa Impressões, da TV Brasil, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo de Jair Bolsonaro, general Augusto Heleno, afirmou que umas das prioridades do governo em 2020 será a região do Nordeste.

“Ele [o presidente], desde o início, tem na cabeça que se quiser modificar o Brasil, tem que modificar o Nordeste. Não podemos mais ter aquela imagem do Nordeste com aquela seca na época da estiagem, não podemos admitir que o semiárido seja um foco de pobreza extrema, que as pessoas tenham que sair do Nordeste para sobreviver em outras regiões do país”.

O general garantiu ainda que, em trabalho conjunto com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o governo gerará grandes ações de investimentos para a região:

Fica muito evidente que ali [no Nordeste] será investida não só uma quantidade razoável de dinheiro, mas também a esperança de modificação daquele estado de coisas. Investimento para colocar água no Nordeste, colocar energia, melhorar o sistema de comunicação viária, não só com estradas, mas com ferrovias e turismo.” - declarou Heleno.

O próximo ano promete ser ainda mais vindouro para Jair Bolsonaro e sua equipe. Que assim seja.

da Redação Ler comentários e comentar