desktop_cabecalho

Governo Bolsonaro está investindo em novos talentos para transformar o Brasil em potência olímpica (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Brasil, um país continente, tem um grande potencial na área de esportes e muitos talentos espalhados de norte a sul. Em entrevista exclusiva à TV Jornal da Cidade Online, Décio Brasil, Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, fala sobre o que o governo Bolsonaro está fazendo nesse setor.

De acordo com o Secretário Especial de Esportes, não há dúvidas de que o Brasil pode ser uma potência olímpica:

“Já somos referência, por exemplo, no desporto militar. Tivemos recordes de medalha esse ano nos Jogos Pan-americanos. Estamos cumprindo a determinação do governo Bolsonaro, de democratizar e municipalizar as políticas públicas, para identificar possíveis talentos desde a base”, ressaltou.

Legado olímpico está vivo

Olimpíadas, Copa do Mundo... o Brasil recebeu grandes eventos esportivos, mas a quantas anda esse legado? Principalmente no Rio de Janeiro, vemos verdadeiros elefantes brancos que parecem não funcionar. O Secretário Especial de Esportes defendeu o legado olímpico, apesar de reconhecer que ainda existem algumas deficiências.

“Desde 2017, quando a gestão passou a ser da União, grandes eventos foram realizados. O legado olímpico não é só o parque da Barra. Se vocês procurarem em Deodoro, onde 33% dos jogos olímpicos foram realizados, boa parte das instalações continua em plena atividade. O legado olímpico existe, tem deficiências em alguns setores. Existe vida no parque olímpico da Barra, que é o mais visado, e essa vida está espalhada por projetos sociais e eventos”.

Confira abaixo a entrevista com o secretário:

da Redação Ler comentários e comentar