desktop_cabecalho

'The Best' das Tendências na Moda em 2015

Ler na área do assinante

Assim como as estrelas de Hollywood são indicadas como as melhores ou 'The Best', as tendências da moda também podem ser inseridas neste mesmo contexto e exatamente por isso, nós escolhemos algumas das muitas tendências, que foram divulgadas neste ano de 2015, como sendo as mais escolhidas, visadas e consagradas pelas consumidoras, fãs e admiradoras da moda, que estão sempre em busca de superarem os seus limites e acrescentarem novas versões ao seu dia a dia.

Cropped

A tendência que deixa à mostra uma parte da barriga já conquistou as mulheres, famosas ou não.

Ele foi chegando aos pouquinhos às passarelas do verão europeu, já marcou presença principalmente nos looks da celebridades e fashionistas.

Forte tendência desta estação, o cropped top vem conquistando cada vez mais espaço nos closets. Esta tendência começou desde o último verão e, desde então, tem marcado presença nesta temporada.

A regra para usar o cropped é bem simples: calças, saias e shorts com cós bem alto combinados ao top curto. Quando combinados com um salto alto, deixa o look mais feminino e poderoso.

O diferencial desta peça é a sofisticação e elegância quando bem combinadas, porém lembre-se, umbigo à mostra pode causar uma impressão vulgar.

Strappy Bra

O sutiã de tiras ou sutiã de tirinhas, como é mais conhecido, que forma um desenho geométrico no corpo, virou objeto de desejo da maioria das mulheres.

Vai super bem com uma regata, mostrando as costas, com decotes, deixando o colo à mostra e com transparências, ficando todo à mostra. É a moda que veio pra ficar e já conquistou o coração das fashionistas e it-girls.

Transparências

As transparências marcaram presença mais uma vez neste ano. Elas vieram com tudo e foram vistas nas mais diversas passarelas, mundo a fora. 

Elas podem estar presentes não só como detalhes nas roupas como, também, ser encontradas em uma peça inteira. A ideia é deixar o corpo à mostra, mas mantendo a classe e o bom senso, sempre. Nos principais desfiles, tanto nacionais como internacionais, pudemos ver a transparência nas mangas, barra de vestidos, saias e calças.

Discreta ou mais ousada, a transparência está entre as tendências de moda capazes de mesclar elegância e sensualidade.

Patchwork

O patchwork consiste da junção de tecidos diferentes, neste ano apareceu em diversos desfiles e com certeza  invadiu  e tomou conta  de  muitos  guardas-roupas.

O patchwork realmente é uma tendência voltada as mulheres mais ousados. Seja em camisas, blazers ou vestidos, o look com esse mix de informações, por si só, já é mais chamativo – especialmente se as estampas forem coloridas. Assim, é necessário tomar alguns cuidados ao investir no visual.

Mullet

O corte - curto na frente e comprido atrás - apareceu nas coleções de diversas. O corte polêmico, que sempre dividiu opiniões, aparenta, no entanto, ter sido reeditado.

A saia é uma peça de roupa que nunca sai de moda, seja curta, comprida, média, o que muda em cada uma é o corte, o estilo e o tecido. 

A saia mullet é a nova tendência do momento, curto na frente e mais comprido atrás, tem feito grande sucesso entre as mulheres na estação mais quente do ano.

Essa tendência foi febre entre celebridades nacionais e internacionais, e hoje já é possível encontrar as saias e vestidos mullet em várias coleções.

Construtivista/Étnico:

Resgatando a etnia de várias culturas, a tendência étnica usa elementos e estilos dos povos africanos, indígenas, astecas, indianos e etc.

A tendência foi usada tanto no Inverno, quanto no Verão, com diferença somente nas cores que serão mais vivas e diversas.

Hi-lo

Hi-Lo, uma abreviação de “high and low” traduzindo ao pé da letra, quer dizer “caro e barato”, e essa é a melhor definição para essa tendência, que surgiu do street style das principais capitais da moda.

Além de ser um pouco mais democrático, este conceito é uma ótima opção para quem prefere gastar mais com peças que podem ser utilizadas com mais frequência como bolsas e sapatos e gastar menos adquirindo mais itens, para variar no visual como as calças, blusas e casacos.

Use sua criatividade e misture o sofisticado e o simples e crie looks diferentes e inovadores, sem precisar gastar demais.

Boho

O boho é uma mistura de vários estilos, como hippie, étnico, folk, vintage e punk. Traz looks despojados, conforto e atitude.

Nos elementos principais do boho, podemos citar peças com tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinhas tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks. Nos acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras. As cores que predominam são caramelo, vinho, turquesa e chocolate. A preferência é sempre para as peças artesanais – ou que pareçam, pelo menos, artesanais.

Ombros à mostra:

O decote ombro a ombro valoriza o colo e deixa qualquer produção mais feminina. Fuja do óbvio e aprenda como usar essa tendência que funciona para looks de diferentes estilos e ocasiões

A tendência conquistou o guarda-roupa das fashionistas e por mais que os ombros fiquem de fora, pode ser adaptada para o dias mais friozinhos com as mangas longas. Pode ser usada tanto nos looks básicos como nos mais sofisticados.

Elas são fresquinhas, confortáveis e tem a cara da estação mais quente do ano, tanto as com cara de bata, mais boho, ou com estilo minimalista, todas fazem sucesso .

Black & White:

Separadas elas são poderosas, mas juntas são imbatíveis! Preto e branco é clássico, atemporal e funciona sempre.

Este ano vemos muito preto e branco nas listras, claro, que sempre aparecem. Nos florais, geométricos e tribais, que combinam tão bem com a estação.

E também nas texturas, como as telas por exemplo, que brincam com o efeito de transparência e agregam informação de moda ao look.

Slip Dress

Com alcinhas finas, detalhes de renda e feito de seda ou cetim, o sensual slip dress é mais uma das provas que o estilo boudoir saiu de casa para tomar as ruas.

Começou de fininho, com os sutiãs ficando à mostra na roupa e agora com vestidos que mais parecem camisolas.

Soltinhos, confortáveis e mega sedutores, os slip dresses são geralmente feitos de seda, cetim e até veludo molhado.

Franjas:

As franjas trazem movimento, leveza e muito estilo à produção. No ano passado, elas já estavam com tudo no look das fashionistas, mas a moda pegou mesmo este ano.

A franja continua em alta neste verão! Em roupas, bolsas, sapatos e acessórios, elas dão um toque especial no visual, que pode ficar mais sofisticado ou despojado, dependendo da sua escolha.

Kimono:

Os Kimonos são de tecidos mais leves como seda, algodão e até mesmo renda, dando leveza e charme a qualquer produção. A peça também é super democrática e fica boa com qualquer combinação, desde um shorts jeans com t-shirt até um vestido mais formal (e até pra praia ele também pode ir), basta escolher o modelo certo pra cada situação.

Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Considerado o traje típico ou tradicional japonês, é sinônimo da peça principal. O Kosade, como é chamado o Kimono no Japão, surgiu durante o período Heian (794-1192) com uma nova técnica conhecida como o método de corte em linha reta, pois envolveu o corte de peças de tecido em linhas retas e a costura em uma peça única. Com esta técnica, os fabricantes de kimono não precisavam se preocupar com a forma do corpo dos diferentes usuários.

O kimono marcou presença nos looks das blogueiras e editoriais de moda durante este ano. Você pode escolher um modelo que se adapte em looks das duas estações. O modelo estampado com franjas é o mais badalado, mas a dica é sempre optar por aquele que mais te agrada e que fique bem com seu estilo.

Unhas Stiletto:

As unhas stiletto, que já são sucesso mundo a fora, podem ser sua próxima investida. As unhas compridas e pontudas que fizeram sucesso nas décadas 60 e 70.

O formato pontiagudo já é o queridinho de estrelas internacionais. As cantoras Katy Perry, Lana Del Rey, Lady Gaga, Nicki Minaj, Beyoncé, Fergie, Demi Lovato e Kelly Osbourne são fãs da moda, que já deu as caras por aqui também.

Em relação à decoração, você pode abusar das cores! Segundo a manicure, os tons claros de esmalte criam um ótimo contraste em peles morenas. E todos os tons de pele ficam incríveis com esmaltes bem coloridos.

Gladiadora:

Elas já apareceram em inúmeros editoriais de diferentes revistas, tanto nacionais, quanto internacionais. 

A sandália também tem ar mais feminino (e lembra muito as botas cuissardes/over the knee), porque o comprimento do cano alto sugere combinações de peças mais curtas.

O ideal é combiná-lo com saias, vestidinhos e shorts, já que a peça pede pernas à mostra. O look conquistado pelas sandálias gladiadoras deixa o visual estiloso, confortável e bem sexy.

A rasteirinha gladiadora normalmente achata a silhueta, fazendo você parecer mais baixa do que realmente é. “Ela tem tiras horizontais e tudo que alinha na horizontal achata”.

“As mulheres que tem pernas grossas, por exemplo, acabam engrossando-as ainda mais”. Para amenizar, a dica da especialista é apostar no calçado nude, ou seja, exatamente da cor da sua pele. Esse truque evita que a silhuetada seja "cortada".

Saltos Grossos

Totalmente repaginada e com muita criatividade, a sandália plataforma de salto grosso esteve em alta durante este ano e promete ficar muito tempo já que traz uma pegada bastante diferente e poderosa aos pés de qualquer mulher.

Este tipo mais grosseiro e ousado de sandália, apesar de excluir o romantismo, tem como foco principal a busca pelo conforto.

O modelo é capaz de transformar produções básicas e maçantes criando bastante atitude no visual. Outras funções do salto, é deixar a postura da mulher mais ereta e emitir firmeza ao caminhar.

Bucket Bag

As Bucket Bags, criadas em 1932 pela Louis Vuitton e febre dos anos 90 combinadas com produções descontraídas. Na tradução literal, seriam algo como “bolsas balde”. Mas simplificando as coisas, sabe aquela bolsa tipo saco, que você fecha em cima por um cordão ou amarra.

São perfeitas para transportar nossos pertences com facilidade, e já há um montão de estilos dessas bolsas por ai.

Tão amada que volta e meia reaparece no cenário fashion, e por ser prática e estilosa, não é de hoje que a bolsa saco caiu no gosto de celebridades e fashionistas mundo a fora.

Batons Escuros

Hit nos anos 1990, os batons escuros estão voltando com tudo e marcaram presença em desfiles de grifes renomadas no mundo da moda como Vera Wang, Zac Posen e Marni. Chamado de "vampy lips" ou "dark lips".

O estilo é sucesso também entre celebridades como Katy Perry, Jessica Alba, Camilla Belle e a cantora Lorde, que apostam no tom para eventos mais sofisticados, completando o visual com ora com makes mais simples, ora com olhos bem marcados.

Delineador

O traço desenhado na pálpebra móvel foi destaque nos makes da Animale, Pat Bo, TNG e Colcci, e foi aplicado de diferentes maneiras.

Existem vários estilos de delineadores. Escolha o melhor para o seu estilo:

Tanto o delineador líquido com pincel fino quanto lápis ou sombra pretos podem ser usados para alcançar o visual. Para quem escolher o último item, vale colar um pedaço de fita adesiva no lugar do traço e aplicar o pigmento por cima dele para que saia reto e sem borrar a pele.

Mas o preto não é a única cor que ele é usada. Cores vibrantes como verde, azul, amarelo e rosa são muito vistos e usados em quem gosta de inovar.

Long Bob

Jessica Alba, Isis Valverde e Grazi Massafera estão entre as celebs que adotaram o long bob e provaram: o corte reto na altura do ombro é tendência.

O long bob combina com todos os tipos de mulheres e cabelos. Enquanto, o chanel na altura do queixo exigia um pescoço mais esguio e longo, o long bob surge sem restrições, sem comprometer ninguém

Curinga, ele se adapta a vários estilos. Mas ele também pode ser bem sexy quando se tem um cabelo mais volumoso ou texturizado. Neste caso, o segredo está na finalização.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista todas estas tendências acrescentaram muito aos looks, dando muitas opções a mais, para todas as consumidoras, que tiveram a chance de escolher a moda, com a qual mais se identificaram,ainda que tenham  usado o mix de todas elas,para se sentirem atuais e renovadas.

Neste sentido a moda cumpriu mais uma vez com o seu papel  de   realizar sonhos,expectativas trazendo magia,através dos magos, que a criam nesta fantástica indústria, que também exerce seu fascínio , sobre o ego motivacional das pessoas.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                                           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.                                

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar