Governo Bolsonaro investe no pequeno e médio produtor rural (veja o vídeo)

Pero Vaz de Caminha, lá em 1500, já falava sobre a terra fértil do nosso país: “Em se plantando, tudo dá”. Temos um enorme potencial no agronegócio, e o Governo Federal vem investindo para produzir cada vez mais, lançando mão de novas tecnologias.

De acordo com balanço da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), 2019 foi um ano muito positivo, basta ver os vantajosos acordos internacionais que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez com outros países, como Estados Unidos, China, União Europeia, Japão e Irã. Esses cinco mercados responderam por 63% das vendas externas do setor.

E muito mais está por vir! De acordo com a CNA, o foco agora é o pequeno e médio produtor rural. “40% ao ano serão de recursos para a nova classe média rural, isso significa R$ 400 milhões por ano. Vamos ser facilitadores dos produtores que quiserem exportar”, ressaltou João Martins, presidente da CNA.

Confira abaixo nossa reportagem:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários