Romário protocola CPI da CBF e diz que "lugar de ladrão é na cadeia"

O ex-craque agora aguarda que Ricardo Teixeira também seja preso.

28/05/2015 às 05:58 Ler na área do assinante

O senador Romário (PSB-RJ) protocolou requerimento solicitando a criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pedido tem as assinaturas de 52 senadores, mais da metade da composição da Casa.

"Tudo que aconteceu hoje já vem tarde, mas antes tarde do que nunca. O mais importante é que daqui para frente essas pessoas que estão envolvidas vão pagar pelo mal que vêm fazendo ao nosso futebol", declarou Romário

"Eu vou ficar mais feliz ainda quando o Ricardo Teixeira for preso, o que deve acontecer em breve. Todos se achavam intocáveis na CBF , diziam que era uma entidade privada e não tinham que ser investigados. Mas como dizem meus amigos, a casa vai cair para eles", comemorou Romário, que vai pedir ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para ser o relator da CPI.

O requerimento de Romário pede que sejam investigados todos os fatos denunciados e que levaram as prisões dos dirigentes hoje, tudo que aconteceu na CBF nos últimos anos, vinculação de convocações de jogadores a contratos comerciais, negócios em jogos amistosos da seleção e outras denúncias relacionadas a corrupção no órgão.

"Nosso futebol precisa dessa chacoalhada. Tem que investigar também outras pessoas da CBF e algumas empresas que participaram dessas sacanagens", disse Romário, que mais cedo declarou que lugar de ladrão é na cadeia.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir