Ernesto Araújo faz balanço da política externa em 2019 e desmoraliza a extrema-imprensa (veja o vídeo)

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, postou um vídeo neste sábado (28), em suas redes sociais, em que ele afirma que a imprensa não “narra os gols” do governo.

“Dizem que a nossa política externa tem causado prejuízo, não sei aonde! e é curioso porque alguma matérias de imprensa lançam algumas palavras depois não dão nenhum exemplo de prejuízo”, afirmou o ministro.

O ministro referiu-se ao fato da imprensa espalhar fake news em que tentam descredibilizar o governo, enquanto na verdade tudo se encaminha para o lado positivo.

Araújo ainda salientou que a relação do Brasil com os demais países está em completa harmonia e que acabou de fechar os dois maiores contratos da história das relações exteriores.

“Para não ficarem apenas com as falsas narrações e narrativas ideológicas da imprensa, faço um balanço de nossa política externa em 2019, com muitos e resultados e rumo certo: ganhos comerciais, soberania, promoção da democracia e dos valores do povo brasileiro”, disse Araújo.

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários