Polícia identifica suspeito por ataque a sede do Porta dos Fundos e cumpre mandado de prisão

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou um dos envolvidos no ataque a sede do canal de YouTube ‘Porta dos Fundos’.

Na manhã desta terça-feira, 31, a polícia cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão na casa do suspeito, porém não encontrou ninguém no local.

O suspeito agora é considerado foragido.

A identificação foi possível pela liberação da justiça de escutas telefônicas e também porque o envolvido estava sem capuz durante o ataque. A Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI), quebrou todos os sigilos dos suspeitos identificados para conseguir mais informações sobre o ataque.

Ainda na manhã desta terça, foi apreendido dinheiro, simulacro de arma, munição, camisa de entidade filosófico-política e computadores na casa em que foi cumprido o mandado.

Os ataques aconteceram na madrugada da véspera de natal, 24.

O canal Porta dos Fundos lançou um filme em parceria com a Netflix. O filme é um ‘especial de natal’ chamado “A Primeira Tentação de Cristo”, que coloca a imagem de ‘Jesus’ como homossexual e traz ‘Deus, Maria e José’ em um triângulo amoroso.

O longa metragem está causando indignação na comunidade cristã/judaica e provocando polêmicas acerca do assunto.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários