desktop_cabecalho

Saiba qual o maior problema em 2020 para quem procura um emprego com "carteira assinada"

Ler na área do assinante

Vou antecipar, aqui, o maior problema de 2020, para quem procura um emprego: O MERCADO FINANCEIRO ESTÁ BOM DEMAIS!

Com a Bovespa nadando de braçada, acumulando recorde atrás de recorde, quem tem dinheiro em caixa, tem que ser muito perturbado para abrir um negócio, ser extorquido com impostos e ficar refém da CLT. É coisa de doido!

Sendo assim, a criação de empregos provavelmente manterá o mesmo ritmo; sem nenhum crescimento expressivo. E isso não é culpa do presidente. Ele está fazendo sua parte, negociando novos acordos comerciais. A culpa é da legislação trabalhista, dos encargos e tributos que tornam empregar menos lucrativo do que investir.

Mas também não é um motivo para desespero. Momentos de dificuldade são ótimos para mudarmos nossa visão de mundo. E o mundo mudou (muito) nos últimos tempos. Está na hora de revermos os nossos conceitos sobre empregos formais.

A maior empresa de transporte do mundo não tem nenhum motorista. A maior empresa de hospedagem do mundo não possui nenhum leito. Estamos na era da terceirização.

Ao contrário do que pregam os protecionistas, que amam a estabilidade de uma carteira assinada, é muito mais LUCRATIVO, para o prestador de serviços, ser um PARCEIRO, em vez de funcionário.

Claro que, assim, não terão os "direitos" que causam orgasmos auditivos na esquerda. Férias? Esquece! 13º? Nem pensar! Plano de saúde? Só em sonho! Mas, também não tem horário, nem desconto de previdência e demais penduricalhos, que mandam 50% do seu pagamento para os cofres do governo.

Quer garantir sua vida, em 2020? SEJA ÚTIL.

INVISTA EM VOCÊ e, principalmente, APRENDA A VENDER!

Empresas de investimento, prevendo o crescimento da demanda, já estão patrocinando anúncios em busca de corretores autônomos; o mercado imobiliário se mantém crescendo, alheio à crise, e com espaço para novos profissionais.

BONS VENDEDORES GANHAM DINHEIRO. SEMPRE! Enquanto uns choram, outros vendem lenço.

Você pode continuar se lamentando, criando 1001 soluções milagrosas, ou entender que A ÚNICA FORMA DE GANHAR DINHEIRO, A PARTIR DO ABSOLUTO ZERO, É VENDENDO!

O homem mais rico do mundo, hoje, fez fortuna inventando uma nova forma de vender. Existem outros milhares de exemplos. Jordan Belfort, Silvio Santos, Joe Girard, Alexandre Costa, Chris Gardner, Flavio Augusto...

O próprio Facebook é uma ferramenta extremamente poderosa. Você pode continuar usando as redes sociais para se lamentar e postar memes, ou começar a usá-las para captar clientes. E nem precisa pagar milhares de reais em um curso. O próprio Facebook explica muito bem como usar seus recursos de impulsionamento. Basta força de vontade.

Quer sucesso? Mude de atitude!

É dessa forma que lhes desejo um próspero ano novo.

"Os problemas são oportunidades para se mostrar o que sabe." (ELLINGTON, Duke)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar