Empregos aumentam e setor da indústria tem melhor número desde 2015

O número de empregos só tem aumentado. Na indústria da transformação não foi diferente, desde a metade de 2019 o crescimento começou a aparecer, mesmo tímido, por enquanto, já traz números positivos.

O segmento mostrou um total de 10,7 milhões de empregado. É o melhor número desde 2015 quando a indústria chegou a 11,5 milhões. O resultado é mais uma amostragem dos investimentos do atual governo e a confiança dos empresários no futuro.

Em comparação a 2018 o aumento foi 1,3%. Das partes que mais influenciaram no aumento estão: alimentação, têxteis e manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos.

O setor é um dos que paga melhor para empregos formais atualmente.

“Para um setor que sofreu tanto na crise, o crescimento de 1,3% no número de vagas é positivo”, afirma Bruno Ottoni, pesquisador da consultoria IDados.

Ottoni fez o cruzamento do saldo de empregos do Cadastro Geral de Empregado e Desempregados (Caged) no terceiro trimestre de 2019 com o de igual período do ano anterior.

É o Brasil no rumo certo em mais uma amostragem de crescimento.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários