Criação do Login único já beneficiou mais de 45 milhões de pessoas

O Ministério da Economia, junto com Secretária do Governo Digital, lançou o cadastro de logins e senhas únicas em seu site. O login único já beneficiou mais de 45 milhões de pessoas no país todo.

Ao todo, são mais de 400 serviços prestados através do site Governo (www.gov.br) e o login único facilita ainda mais o atendimento ao público, sem precisar criar diversos logins e contas para ter acesso a todos os serviços.

Os estados Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal já estão cadastrados no programa.

"O principal benefício para estados e municípios que aderem é poder contar com uma plataforma segura, em que os dados do cidadão são validados nas diversas bases do governo federal, além da possibilidade do uso de certificado digital”, disse Luiz Miyadaira, diretor do Departamento de Serviços Públicos Digitais da Secretaria de Governo Digital.

Miayanda ainda salientou que:

“Toda e qualquer evolução que é feita nessa plataforma, seja para trazer mais segurança ou melhor experiência para o cidadão, acaba refletindo positivamente também nos serviços estaduais e municipais. Por isso, a gente centraliza o nosso esforço em uma única plataforma", concluiu.
da Redação

Comentários