As 4 virtudes incomuns em políticos, mas presentes em Bolsonaro

Ler na área do assinante

Muitos dos que se opõe ao presidente estão olhando na direção errada, veem os defeitos, que obviamente ele tem, e fecham seus olhos para as virtudes, algumas delas bem incomuns, sobretudo na política.

Obviamente há àqueles que, de má fé, fazem oposição sistemática e irresponsável às políticas do presidente, não por duvidar delas, mas exatamente por acreditar. Querem a volta do tempo em que viviam como reis às custas do povo, incluídos aí boa parte dos políticos de esquerda. Esses são casos quase perdidos. Eles destruiriam o país, se necessário, para enriquecimento próprio, vide Venezuela.

Refiro-me, antes, àqueles que, querem o bem do país, mas por diferentes motivos, construíram uma imagem unidimensional do presidente; uma imagem que enxerga apenas os defeitos.

Para esses compatriotas minha mensagem é que as virtudes do presidente Bolsonaro são tão importantes e necessárias, nesse momento, que se sobrepõe aos defeitos.

Vamos a quatro virtudes que quero destacar no presidente Jair Messias Bolsonaro.

1. Bolsonaro é um patriota.

Há quanto tempo não temos um patriota na cadeira da presidência? Bolsonaro teria uma vida muito melhor se não tivesse abraçado o desafio de reconstruir o país. Para início de conversa não teria sido esfaqueado. Ele aceitou a missão por não mais suportar assistir nossa nação cambaleando em direção à autodestruição.

2. Bolsonaro é honesto.

O presidente foi deputado por sete mandatos em um dos ambientes mais corrompidos do planeta sem nunca se envolver em qualquer caso de corrupção. A oposição e setores da imprensa criam notícias falsas tentando desesperadamente manchar a imagem do capitão. Não percebem que afetam muito mais sua própria imagem que a dele. Hoje, é muito mais difícil enganar a população.

3. Bolsonaro é um liberal.

Graças a Paulo Guedes e outros mestres o presidente compreende que somente o liberalismo econômico pode reconstruir nossa pátria. O socialismo fracassou em todas as nações em que foi implantado levando à pobreza e à tirania. Bolsonaro sabe disso e não permitirá que as mentiras da esquerda iludam novamente nosso povo.

4. Bolsonaro é corajoso.

Desde o início da campanha o presidente estava ciente de que assassinos de esquerda tentariam algo. O presidente também sabia que, do primeiro ao último dia em que governasse, travaria uma luta muito difícil contra os inimigos do Brasil. O presidente sabia que sua vida nunca mais seria tranquila. Ainda assim ele aceitou a missão de salvar nosso país dos canalhas da velha política e da ilusão socialista.

Meu compatriota, não pedirei a você que ignore os defeitos de nosso presidente, mas que por amor a essas terras, tente olhar de outro ângulo.

Bolsonaro não é perfeito, como nenhum de nós é, mas é exatamente o tipo de pessoa que precisamos, agora, naquela cadeira.

O Brasil será uma grande potência!

Foto de Alan Sant’Anna

Alan Sant’Anna

Alan Sant’Anna é palestrante, consultor e escritor. Através de sua empresa CONEXÃO CONSULTORIA EMPRESARIAL já realizou mais de 1.850 palestras e cursos em 90 cidades brasileiras e mais de 100.000 pessoas participaram de seus treinamentos. Alan Sant’Anna é também colaborador de jornais e revistas com mais de 63 artigos publicados e autor de quatro livros: A Equação do Sucesso, Disciplina o Caminho da Vitória, Equilíbrio para uma Vida Melhor e Tempo e Sucesso.

Ler comentários e comentar