As 4 virtudes incomuns em políticos, mas presentes em Bolsonaro

Muitos dos que se opõe ao presidente estão olhando na direção errada, veem os defeitos, que obviamente ele tem, e fecham seus olhos para as virtudes, algumas delas bem incomuns, sobretudo na política.

Obviamente há àqueles que, de má fé, fazem oposição sistemática e irresponsável às políticas do presidente, não por duvidar delas, mas exatamente por acreditar. Querem a volta do tempo em que viviam como reis às custas do povo, incluídos aí boa parte dos políticos de esquerda. Esses são casos quase perdidos. Eles destruiriam o país, se necessário, para enriquecimento próprio, vide Venezuela.

Refiro-me, antes, àqueles que, querem o bem do país, mas por diferentes motivos, construíram uma imagem unidimensional do presidente; uma imagem que enxerga apenas os defeitos.

Para esses compatriotas minha mensagem é que as virtudes do presidente Bolsonaro são tão importantes e necessárias, nesse momento, que se sobrepõe aos defeitos.

Vamos a quatro virtudes que quero destacar no presidente Jair Messias Bolsonaro.

1. Bolsonaro é um patriota.

Há quanto tempo não temos um patriota na cadeira da presidência? Bolsonaro teria uma vida muito melhor se não tivesse abraçado o desafio de reconstruir o país. Para início de conversa não teria sido esfaqueado. Ele aceitou a missão por não mais suportar assistir nossa nação cambaleando em direção à autodestruição.

2. Bolsonaro é honesto.

O presidente foi deputado por sete mandatos em um dos ambientes mais corrompidos do planeta sem nunca se envolver em qualquer caso de corrupção. A oposição e setores da imprensa criam notícias falsas tentando desesperadamente manchar a imagem do capitão. Não percebem que afetam muito mais sua própria imagem que a dele. Hoje, é muito mais difícil enganar a população.

3. Bolsonaro é um liberal.

Graças a Paulo Guedes e outros mestres o presidente compreende que somente o liberalismo econômico pode reconstruir nossa pátria. O socialismo fracassou em todas as nações em que foi implantado levando à pobreza e à tirania. Bolsonaro sabe disso e não permitirá que as mentiras da esquerda iludam novamente nosso povo.

4. Bolsonaro é corajoso.

Desde o início da campanha o presidente estava ciente de que assassinos de esquerda tentariam algo. O presidente também sabia que, do primeiro ao último dia em que governasse, travaria uma luta muito difícil contra os inimigos do Brasil. O presidente sabia que sua vida nunca mais seria tranquila. Ainda assim ele aceitou a missão de salvar nosso país dos canalhas da velha política e da ilusão socialista.

Meu compatriota, não pedirei a você que ignore os defeitos de nosso presidente, mas que por amor a essas terras, tente olhar de outro ângulo.

Bolsonaro não é perfeito, como nenhum de nós é, mas é exatamente o tipo de pessoa que precisamos, agora, naquela cadeira.

O Brasil será uma grande potência!

Alan Sant’Anna

Alan Sant’Anna é palestrante, consultor e escritor. Através de sua empresa CONEXÃO CONSULTORIA EMPRESARIAL já realizou mais de 1.850 palestras e cursos em 90 cidades brasileiras e mais de 100.000 pessoas participaram de seus treinamentos. Alan Sant’Anna é também colaborador de jornais e revistas com mais de 63 artigos publicados e autor de quatro livros: A Equação do Sucesso, Disciplina o Caminho da Vitória, Equilíbrio para uma Vida Melhor e Tempo e Sucesso.

Comentários