desktop_cabecalho

Com Weintraub, Bolsonaro garante ministro no cargo e acaba com "mentiras" da imprensa (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na manhã desta terça-feira, 7, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reuniu com o presidente, Jair Bolsonaro. A reunião afastou qualquer tipo de ‘suposta’ demissão de Weintraub, como algumas mídias estavam veiculando.

Bolsonaro, fez uma live no facebook na presença de Weintraub e outros líderes. Na transmissão, assistiram um vídeo de quase 10 minutos sobre os feitos do Ministério da Educação em 2019, depois comentaram sobre o andamento do ano passado e as dificuldades do ministro.

O presidente assegurou que uma das principais metas do governo é extinguir a doutrinação política nas escolas.

“(O MEC) nas mãos de pessoas sem compromisso ou com compromisso com projetos de poder é um estrago. Começa lá na base, aquela pessoa preparada para ser um militante, para ajudar pessoas que estão no poder”, afirmou Bolsonaro.

O presidente disse ainda que o Ministério da Educação teve um início conturbado, se referindo ao antigo ministro, Ricardo Vélez, demitido em abril.

A reunião, juntamente com a live, realça a impossibilidade de qualquer tentativa da esquerda e da extrema imprensa de tirar Weintraub do cargo.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar