desktop_cabecalho

Que 2016 venha com muita paz e vibração!!!

Ler na área do assinante

E então leitoras estão preparadas para a virada do ano? Ele promete uma vez que será um ano regido, segundo o Candomblé pelo Orixá Oxalá e também pela rainha do mar Iemanjá, ou seja: o branco da paz e o azul das águas serão responsáveis pelo ano de 2016. Mas segundo as previsões de astrólogos o ano será paralelamente regido pelo astro rei que é o Sol, simbolizado pelo amarelo do brilho, da riqueza, fartura, dinheiro, que é uma cor vibrante, alegre e que virá levantar totalmente o astral do Planeta.

Todas estas três cores serão muito bem vindas, pois ajudarão a renovar as energias que virão com elas. É claro que boas vibrações podem fazer toda a diferença, mas devemos nos aliar a elas, com atitudes positivas, determinadas e incentivadoras, para lutarmos pelas conquistas dos nossos objetivos.

No que depender da moda os empurrões iniciais do sucesso serão dados, de acordo com as nossas escolhas.

Amarelo

O Sol, na astrologia, é progressivo e dinâmico, pois ele se desenvolve durante toda nossa existência. Ele tem a ver com a nossa essência, com o que verdadeiramente somos. Por isso o amarelo será muito usado neste fim de ano.

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

A cor amarelo-ouro (dourado) representa a riqueza, o dinheiro e o ouro. Está associada à nobreza, à inteligência e ao luxo.

Azul

Aqui no Nordeste, as pessoas geralmente usam o azul para celebrar Yemanjá, mas ela também gosta do verde-claro (que simboliza a fertilidade e longevidade).

A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada aos elementos básicos da natureza: Simboliza a água, o céu e o infinito.

Boho

O boho chic é uma mistura de vários estilos, como hippie, étnico, folk, vintage e punk. Traz looks despojados, conforto e atitude.

O estilo combina super bem com peças básicas e será muito usado nesses looks de final de ano.

Strappy

O strappy bra ou sutiã de tiras, como é mais conhecido, que forma um desenho geométrico no corpo, virou objeto de desejo da maioria das mulheres.

Ele será usado com vestidos decotados nas costas ou na frente.

Saias

A saia é uma das peças mais femininas do guarda-roupa de uma mulher. Versáteis, caem bem em qualquer ocasião. As longas, então, são peças-chaves.

Podem mudar as estampas e os materiais de acordo com a estação, mas a saia longa foi usada o ano inteiro.

Para um visual mais despojado, ideal para o dia a dia, combine a saia longa com peças clássicas.

Renda

Renda sempre é um tecido muito usado no ano novo, porém este ano ela ficou muito em alta junto com a tendência boho e para fim de ano ela não poderia ser mais vista.

Os vestidos de renda são delicados, charmosos e combinam muito com o ano novo.

A escolha das peças texturizadas serão uma grande opção para o ano. Principalmente a renda, pois ela é graciosa e super combina com o ano novo.

3

Prateado ou Dourado

O dourado vai prevalecer muito mais que o prateado. Ele estará presente em quase todos looks. Os paetês e franjas também reinaram juntos.

As celebs sempre apostam no dourado para os red carpets, então vocês podem se inspirar nos vestidos e acessórios que elas usaram para montar seu próprio look.

Os vestidos de glitter dourados também serão muito usados pelas mulheres que gostam de muito brilho para entrar o ano novo com tudo!

Prateado também será usado, porém muito pouco em proporção ao dourado.

A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2016!!! Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano-novo - e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados!

O prata pode ser associado com outras cores como o branco ou pode ser combinado com jeans.

Transparência

A transparência traz a dualidade da delicadeza e sensualidade para uma temporada que pede pelo frescor e pela pele à mostra. Através de recortes estratégicos em tule, as peças ganham modernidade e um ar de elegância.

No decote, nas mangas, nas costas ou na cintura, o detalhe transparente surgiu há algumas temporadas e, novamente, apareceu nas passarelas internacionais como uma intenção de estilo para os dias mais quentes do ano. Ela será muito vista nos looks de ano novo.

Fendas:

As fendas foram uma das tendências mais em altas de 2015. Elas simplesmente bombaram nos red carpets, nos looks street, nas fashionistas e it girls.

Os recortes com apelo sensual, que deixam a pele à mostra, vão reinar tanto nos looks casuais, quanto nos mais festivos.

O recorte nas pernas apareceu nas mais variadas versões e anunciou o retorno do apelo sexy tanto aos looks mais chics, quanto aos mais simples.

As fendas estão aí para deixar qualquer look mais sexy e com cara de mulherão.

Look com todas as cores que serão usadas no Ano Novo.

Vestido de renda branco, acessórios em azul royal ou amarelo brilhante. As peças em azul foram combinadas com prata e outros detalhes de pedras. Já as em amarelo foram associadas ao dourado e à detalhes chamativos e vibrantes.

Ponto de vista:

Sempre apostamos muito alto no ano novo que chega, pois como somos seres em evolução sempre buscamos e queremos mais. Vamos sonhar que este ano será lindo, mentalizando esta vibração, vamos trabalhar com empenho e afinco em busca dos nossos ideais,vamos ser mais gentis,amigos e companheiros, com as pessoas, a quem prezamos e também com as que desconhecemos. Vamos unir as nossas forças, num pensamento maior: o de que somos capazes de superar todas as dificuldades e medos, pois a união faz a força, buscando aliados ao bem comum. Que 2016 queridas leitoras seja pura emoção.sorrisos,simpatia, gentileza, renovação, saúde, paz e todo o amor, que formos capazes de armazenar, para saber distribuir. FELIZ 2016!!!!!!!

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/2015/12/ano-novobrilhando-em-todos-os-tons.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                                                            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar