Lula critica posição do Brasil e o próprio Bolsonaro faz questão de mais uma vez, desmoralizá-lo (veja o vídeo)

Nesta quarta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo do pronunciamento do Presidente americano, Donald Trump, sobre o conflito no Oriente Médio.

Logo após, ao comentar o pronunciamento, Bolsonaro defendeu a posição mais firme do Brasil diante da tensão entre Estados Unidos e Irã.

Disse que o governo não deve se omitir diante de acontecimentos e que devemos seguir nossas leis, sem extrapolar, abrindo a Constituição e lendo o Art. 4º, que prevê nas relações internacionais do Brasil o combate ao terrorismo.

Ainda criticou duramente Lula, que quando Presidente, defendeu o direito do Irã em dar continuidade ao seu programa de enriquecimento de urânio.

Lula, em seguida, se manifestou e disse que jamais havia defendido tal posição.

“Ele mentiu ao dizer que Lula, enquanto presidente da República, esteve no Irã e defendeu que o país pudesse enriquecer urânio acima de 20%”, alertou o Instituto Lula.

Nesta quinta-feira (9), o presidente voltou ao assunto. Para tanto usou um “recorte” de O Globo que desmoraliza o meliante petista:

Veja a publicação:

- O POVO QUE ESQUECE SEU PASSADO ESTÁ CONDENADO A PERDER SUA LIBERDADE.

- Art. 4° da CF: "o Brasil defende a paz e repudia o terrorismo."

Veja o vídeo:

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários