Surge o motivo real de o Irã se negar a entregar a caixa-preta (veja o vídeo)

Um vídeo mostra o momento em que avião ucraniano é derrubado por míssil iraniano

O jornal The New York Times afirmou que o local da filmagem coincide com a última localização emitida pelo transponder da aeronave BOEING 737-800, da companhia aérea Ukranian International Airlines.

O míssil atingiu a aeronave minutos depois de decolar do Aeroporto Imã Khomeini, em Teerã, na noite de terça-feira (7/1).

A queda do avião matou todos os 167 passageiros e 9 tripulantes, sendo que a maioria era de iranianos e canadenses, dentre outras cinco nacionalidades.

Fontes de inteligência do Pentágono e do Iraque admitiram à revista Newskeek uma "alta probabilidade" de que o 737-800 foi derrubado por um sistema de defesa antimísseis russo terra-ar Tor-M1, pertencente ao Irã. É o chamado fogo-amigo.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também disse ter recebido vários dados de inteligência indicando que o desastre foi causado por míssil iraniano.

Agora está explicado por que o Irã se nega a entregar a caixa-preta.

Veja o vídeo:

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários