Gilmar, faz aflorar a "inveja", e afirma que saída de Moro da Lava Jato foi positiva para o Brasil (veja o vídeo)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu entrevista ao programa ‘Poder em Foco’, no final do ano passado. A matéria foi ao ar neste domingo, 12.

Durante a entrevista, o ministro fez afirmações sobre o atual momento do governo, STF, prisão em 2ª instância e outros assuntos. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi uma declaração a respeito do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Gilmar, disse que a saída de Moro da operação Lava Jato, foi positiva para o Brasil.

“Uma contribuição importante […] que o governo brasileiro deu ao sistema político institucional brasileiro foi ter tirado Moro da Lava Jato. Eu não sei se foi uma boa opção para o juiz Moro”, afirmou o ministro.

Parece evidente a dificuldade que Gilmar tem em suportar o sucesso de Moro, que é aclamado em todo o país, contrastando com o que acontece com o poderoso ministro do STF, que invariavelmente é hostilizado, no Brasil e no exterior.

Aliás, algo realmente positivo para o Brasil seria se livrar de Gilmar Mendes.

A sociedade precisa voltar a pressionar para que os incontáveis pedidos de impeachment desse falastrão sejam colocados em tramitação no senado.

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários