desktop_cabecalho

Moro celebra queda da criminalidade e lança plataforma para ver assassinatos em cada cidade (veja os dados do seu município)

Ler na área do assinante

A queda da criminalidade no Brasil era uma das promessas do atual governo durante a campanha eleitoral. A promessa vem sendo cumprida diariamente, conforme mostram os números apresentados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O balanço feito no primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro, confirma a baixa expressiva da criminalidade em todo o país durante 2019. Até setembro, foram 29.415 assassinatos, 21,94% a menos do que no mesmo período do ano anterior (37.682). Também caíram estupros, furtos de veículos, latrocínio, roubos, entre outros.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, reiterou esses dados positivos em suas redes sociais e aproveitou para lançar os números completos de cada cidade em uma plataforma onde os cidadãos podem consultar com precisão os números das suas regiões.

Trata-se do “Microsoft Power BI”, que é um serviço de análise de negócios da Microsoft lançado em 2015. O objectivo do Power BI é fornecer visualizações interativas e uma interface simples para que os usuários possam entender os dados de forma mais precisa.

“Agora você já pode consultar as estatísticas dos assassinatos por cidade”, escreveu Moro.

Clique aqui para acessar o site da ferramenta.

Confira a postagem:

da Redação Ler comentários e comentar