desktop_cabecalho

Com números positivos, Weintraub renova esperança no futuro da educação (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Abraham Weintraub afirmou que em 2019 foi feito o melhor Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da história.

“Tudo mostrando que foi o melhor Enem de todos os tempos, e tudo caminhando para comprovar que gestão e eficiência, respeito ao dinheiro público são características do governo Bolsonaro”, disse Weintraub.

Ao longo dos anos a maior taxa de participação foi em 2019, 77.23%. Em 2018 foram 75.47 e quando começou o Enem em 2009 foram 62.15%.

Os custos ainda não estão finalizados, os procedimentos administrativos ainda estão sendo feitos. Mas ao que tudo indica já há previsão. No enem 2018, foram executados R$589 milhões e empenhados para a execução de 2019, R$537 milhões.

“Nós fizemos o melhor Enem da história com menos recursos”, afirmou Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

Abraham Weintraub assumiu o posto a frente do Ministério da Educação (MEC) com muitas de dificuldades na trajetória, porém tem mostrado números positivos e está criando esperança no futuro da educação.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar