desktop_cabecalho

Disseminador de absurda fake news, Santa Cruz quer que MPF e PF investiguem fake news

Ler na área do assinante

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, quem diria, está incomodado com a disseminação de fake news.

Algo bizarro para quem há pouco tempo disse que Sérgio Moro é "chefe de quadrilha".

Um absurdo para quem convive com contumazes disseminadores de fake news, como a deputada Gleisi Hoffmann.

O que não surpreende é que, de acordo com os exemplos publicados na Revista Época, o rapazola só quer investigação contra supostas fake news que atacam a esquerda.

Veja abaixo:

A primeira leva de fake news que ele levará às autoridades inclui uma foto de petistas recebendo Cesare Battisti no Brasil, e o rosto de um homem identificado como Santa Cruz — o que é falso.

Em outra imagem, a legenda afirma que um homem armado ao lado de José Dirceu é seu pai, Fernando Santa Cruz, assassinado pela ditadura. A informação também é falsa: Fernando era do movimento estudantil e nunca participou da resistência armada.

A OAB também enviará imagens de falsas informações que circulam contra Dilma Rousseff, afirmando que a ex-presidente pegou em armas na ditadura. Arquivos históricos do regime comprovam que ela atuou em grupos armados, mas nunca participou de nenhuma ação armada.

Em suma, sempre se comporta como militante.

Nunca teve a grandeza de colocar o seu cargo a serviço da sociedade ou, pelo menos, de todo o conjunto da classe dos advogados.

Muito triste a atuação desse rapaz...

da Redação Ler comentários e comentar