desktop_cabecalho

Filha de ex-presidente da Angola, que tinha parcerias com Lula é acusada de desviar milhões (entenda o caso)

Ler na área do assinante

Isabel dos Santos, considerada uma das africanas mais bem ‘sucedidas’ da história, poderia ser exemplo de superação para todo o seu povo. Entretanto, a empresária, ao que tudo indica, conquistou todo o seu império de forma ilícita, com a ajuda do pai, o ex-presidente da Angola, José Eduardo dos Santos.

O ex-presidente tinha fortes parcerias com o ex-presidiário Luiz Inácio Lula a Silva, com quem fez acordos, acertos e negociatas, que resultaram em inúmeros escândalos de corrupção, que envolvem o BNDES, a Odebrecht e o PT.

A empresária atuou como laranja durante o mandato longevo de seu pai (1979 - 2017), prestando ‘serviços’ com empresas das quais é sócia para desviar verba pública, além da indicação dela para liderar uma estatal petrolífera, onde cometia os desvios através de parcerias com empresas ligadas a ela e seu marido, Sindika Dokolo.

Na Operação Lava-Jato foi descoberto que durante os anos de gestão petista, ambos os presidentes (Brasil e Angola) mantinham uma relação de parceria, com a aprovação do BNDES. Lula fechou uma série de parcerias e investimentos com José Eduardo dos Santos, entre as parcerias uma em especial chama a atenção, a com o Clube das Empreiteiras, que fechavam projetos no país financiados pelo BNDES, realizados por empreiteiras brasileiras. No topo da lista estava a Odebrecht. A empresa era praticamente dona de todos os acordos no país, com o consentimento de Lula. Com às obras conquistadas na África, a empreiteira contribuía com o PT, visando as eleições.

Isabel, por sua vez, comanda uma empresa petrolífera na qual a empreiteira é dona de 15% da companhia.

Um grande império construído com dinheiro público e ajuda do PT. Uma vergonha atribuída aos brasileiros por decorrência da petezada.

da Redação Ler comentários e comentar