desktop_cabecalho

Tendências da Moda Praia ou Swimwear 2016

Ler na área do assinante

O Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil com a chegada do Verão estão em alta temporada, em termos de looks bem versáteis, criados e lançados, principalmente para deixar as mulheres, ainda mais bonitas, bronzeadas e com aquele ar de saúde a mais, que o Verão sempre propicia.

Nunca é demais lembrarmos no entanto, que com a alta incidência dos raios ultra violetas, os bloqueadores solares de fatores 30, 50 ou mais, devem fazer parte do kit praia, protegendo o rosto e o corpo do câncer de pele.

Não há quem resista, com o calor que está fazendo, de tomar um belo banho de praia e de quebra uma piscina. Escolher o look certo, de acordo com seu corpo é sinônimo de ser apreciada, pelo composê de biquínis ou maiôs, acompanhados dos devidos acessórios, que causam aquele charme a mais. 

Tendências que vão ser usadas em 2016:

Artesanato

Crochê, tricô, renda, seda, lã... O trabalho manual se destaca na estação e vem junto com a tendência dos anos 70 que já domina o streetstyle.

Do maiô ao biquíni, as tramas garantem  a textura e deixam a peça com pegada exclusiva.

Os tecidos mais ricos também chegaram aos maiôs e devem aparecer, como opção sofisticada, já com  as conhecidas peças de elastano.

Neon Geométrico

No momento é o "Queridinho" das fashionistas, pois esse modelo tem essas divisões pretas, que criam o efeito geométrico e liberam o uso de várias cores na mesma peça.

Eles reinaram no Verão passado, mas ainda seguem em alta. Para completar, os tons neon deixam esse biquíni ainda mais estiloso!

Ultracoloridos: construtivistas e com estampas étnicas são perfeitos para quem não quer passar despercebido nas areias.

Maxi top

Depois do sucesso das hot pants, chegou a vez dos tops de shapes maiores virarem moda.

O modelo escolhido pela Gigi Hadid tem um top maior, que deixa o look mais confortável e é superindicado para quem curte praticar esportes na praia, como stand up paddle.

Com babado, decote nadador, comprimento maxi, é a aposta da vez para quem que fazer bonito, sem se expôs ao sol.

Strappy

Se tem uma tendência que eu estou louca pra usar no verão é os biquínis Strappy Bra. Essa trendy surgiu lá nos EUA e primeiramente em peças como sutiãs, ligerie, top cropped, mas logo conquistou as marcas de biquíni e agregou a moda praia.

A parte de cima do biquíni de tiras é bem semelhante ao strappy sutiã e abusa das faixas na barriga e também na peça de baixo. 

Os modelos podem variar dos mais básicos, com poucas tiras, até os mais elaborados, que podem se estender por toda a região do abdômen.

Estampas de Palmeiras

Depois das flores e das folhas, chegou a hora das palmeiras estamparem biquínis e maiôs. 

Sozinhas ou em paisagens paradisíacas, elas prometem ser o print da vez. 

Body Geométrico

Na hora de escolher uma peça perfeita para aquela festa à beira da piscina, o body deve ser a sua primeira opção.

E se carregar um print geométrico, é escolha perfeita. A sugestão vem direto da passarela de Herchcovitch; Alexandre e Salinas.

Listras

No quesito estampas, as gráficas se destacam. A cara do clima praiano, as clássicas listras voltam ao pódio: em preto e branco ou azul-marinho e branco, o estilo navy impera.

Para atualizar o look, vale misturar o biquíni de listras com uma parte de cima ou de baixo com estampa diferente e alegre.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, além de um belo biquíni ou maiô, os acessórios como cangas, saídas de praias, shorts,camisetas, bolsas, óculos, sandálias confortáveis, que podem ser florais ou minimalistas, uma boa viseira,boné  e um belo bronzeado com proteção solar adequada,  podem deixar a pele com a cor jambo ou dourada, mas  ao mesmo tempo protegida, da forte incidência solar, porque o ninguém quer e precisa é acabar passando mal, em decorrência de uma insolação, que poderá arruinar as suas férias.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/2015/11/beach-looks-para-atrair-muitos-olhares.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                                    https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar